quarta-feira, 11 de julho de 2012

Elementais

Os elementais são seres que regem os quatro elementos que seriam: a água, o fogo, o ar e a terra, eles são divididos da seguinte maneira: Silfos regem o elemento ar, tudo relacionado a esse elemento, como o pensamento, a inteligência, a sanidade, o éter, estes seres são mais próximos dos anjos e o incenso representa esse elemento. As ondinas regem o elemento água, os sentimentos entre outras coisas. A salamandra rege o elemento fogo, faz com que nossas orações cheguem até a espiritualidade, por meio da vela. Os gnomos regem o elemento terra, tudo relacionado ao plano material.

Sabe-se que os elementais podem ser evocados, mas é muito perigoso, somente uma pessoa com bastante estudo e com experiência pode fazê-lo, estou falando de um iniciado. Quem acha que porque tem um livro e leu algumas coisas sobre elementais pode evocá-los, se engana, não podemos usar esses seres ao nosso benefício, porque senão seremos punidos pelo príncipe regente desses elementais. Muitas coisas ruins podem acontecer com quem evocar os elementais e começar a usá-los somente para frivolidades e para seu benefício ou com o intuito de fazer mal para outra pessoa.

O meu conselho é não mexer com algo tão delicado, deixar isso para quem sabe trabalhar em conjunto com esses seres, os respeitando e as leis universais também.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário