sábado, 5 de novembro de 2016

O Julgamento Alheio!


Nesse texto abordarei um tema, que constantemente observo e me incomoda que é a injustiça causada pelo julgamento alheio, de fatos que não são verídicos. 

Todos os dias, intencionalmente ou não, nós julgamos coisas e pessoas, mas o que quero questionar aqui no texto é: Será que estamos sendo justos com o que andamos dizendo ou falando do nosso próximo?

Muitas vezes nos deixamos levar por julgamentos alheios infundados, e sem comprovação, só porque conhecemos ou temos amizade com essa pessoa que nos relatou fatos de seu ponto de vista contra determinado indivíduo. Isso nos deixa a mercê de sermos injustos com nosso próximo, que às vezes não fez nada pra gente, mas está sendo vítima de vingança ou ressentimento de um conhecido que quer acabar com a integridade da pessoa alvo de seu ressentimento e nos faz crer que aquele outro indivíduo é ruim.

O que precisamos fazer sempre é tirarmos as nossas próprias conclusões sobre qualquer ser humano. Sempre leve em consideração o lado da outra pessoa e confirme o que lhe contaram, veja por si próprio. Ou você só acredita na opinião dos outros? E a sua opinião onde está? Precisamos fazer essa reflexão, sem esquecer de olharmos também para dentro da gente, e sempre se questionar, pois ninguém é perfeito e dono da verdade absoluta.

Ás vezes os que mais pecam em julgar os outros são pessoas que se dizem religiosas ou seguidoras de uma doutrina, que prega o amor ao próximo, mas onde está esse amor? Ah! E o perdão? Mandou lembranças!

Então pessoal vamos fazer nossa própria reflexão, nossa própria avaliação e dessa forma tentemos ser o mais justo possível com nosso próximo, pois o universo é justo e mais tarde o mal que estamos fazendo a uma determinada pessoa voltará para nós, porque nada fica impune.