domingo, 25 de janeiro de 2015

Carta 02: Os Obstáculos ou O Trevo


Nessa carta podemos observar troncos espalhados a esmo no caminho, quando essa carta sai num jogo, ela nos mostra, pequenos obstáculos no caminho, que são temporários, que se tivermos paciência logo a estrada estará livre novamente.

Quando você retira duas cartas para a resposta, você deve levar em consideração a primeira carta que saiu, para ver qual é o sentido da mensagem ou da resposta que as cartas querem lhe passar.

Algumas combinações:

Obstáculos + cavaleiro: Obstáculos atrapalhando realizações e iniciativas no caminho do consulente, mas com muita determinação o consulente conseguirá vencer os obstáculos.

Obstáculos + navio: Existem 3 tipos de interpretação para essa combinação: Obstáculos pequenos atrapalhando a saúde, obstáculos atrapalhando viagem ou obstáculos atrapalhando mudanças na vida do consulente. Mas o contexto da resposta muda conforme a pergunta que foi feita.

Obstáculos + casa: Obstáculos que atrapalham o equilíbrio ou obstáculos que atrapalham o equilíbrio familiar.

Obstáculos + árvore: Obstáculos que dificultam os relacionamentos, pois não existe troca de energia. Também pode ser dificuldades de se relacionar com outras pessoas. Ou obstáculos no progresso, em criar raízes, em criar uma base.

Obstáculos + nuvens: Obstáculos que causam turbulências emocionais, a pessoa não enxerga claramente o que está ocorrendo com ela, quando essa combinação sai é preciso que a pessoa tenha calma e cautela com suas decisões, pois não está enxergando claramente as coisas como realmente são. Obstáculos que causam confusão.

Obstáculos + cobra: Obstáculos gerando brigas ou desavenças. Cuidado com pessoas com índole duvidosa, você poderá ser envolvido numa intriga. Dependendo do contexto ou da pergunta, cobra também pode ter contexto sexual. Então a interpretação ficaria assim: obstáculos no interesse sexual, bloqueios, mas pode variar, vai da intuição da pessoa que vê a sorte.

Obstáculos + caixão: Obstáculos que causam perdas, necessita ter coragem e fé para seguir em frente, não desista.

Obstáculos + buquê: Obstáculos temporários que atrapalham as alegrias, o consulente precisa de determinação para superar os pequenos obstáculos.

Exemplo com 3 cartas: Como está a situação no meu trabalho?

Cavaleiro+obstáculos+cobra: O cavaleiro fala a respeito de realizações ou feitos no trabalho que estão passando por obstáculos, por causa de desentendimentos ou brigas com outra pessoa, e que vai precisar de muita determinação para superar os problemas. A situação dessa pessoa no trabalho não é muito boa, pois ela está passando por obstáculos gerados por discórdias, provavelmente não está se dando bem com algum colega, e está ocorrendo conflitos, que causam problemas nas realizações do consulente. 

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Baralho Cigano - Carta 01: O Cavaleiro

Nessa carta vemos um cavaleiro indo em destino ao seu objetivo. Esta carta significa ação, movimento e coragem para transpor obstáculos. Esse bravo cavaleiro está indo de encontro aos seus objetivos mesmo que esses não lhe pareçam claros, tem de tudo para concretizá-los. 

Essa carta é positiva e geralmente quando se retira ela sozinha, ela é um sim, mas você precisa ver o que ela quer passar para você, seu significado, ai entra sua intuição também. Quando se retira mais de uma carta durante o jogo, precisa-se ater a carta que está vindo na frente, ela diz a mensagem que o baralho quer passar.

Algumas combinações:

Cavaleiro+obstáculos: Necessita tomar alguma atitude em relação aos obstáculos para poder vencê-los ou precisa passar por cima de obstáculo para poder alcançar o que quer.

Cavaleiro + navio: Precisa concretizar algo para haver a mudança desejada. Algumas pessoas interpretam a carta o navio como viagem também, nesse contexto essa combinação fala que o consulente precisa tomar alguma atitude se pretende fazer uma viagem, mas no geral isso mostra que logo ele fará uma viagem.

Cavaleiro + casa: Realizações que trazem o equilíbrio, mas também pode falar do lar e da família do consulente, que suas ações trazem equilíbrio ao lar. Pode alertar também a respeito de uma visita que vai chegar a sua casa.

Cavaleiro + árvore: Você divide realizações com alguém ou realizações criando raízes aos poucos. Progresso de seus objetivos.

Cavaleiro + nuvens: Objetivos passando por algumas turbulências, mas com vontade e determinação vencerá turbulências.

Cavaleiro + cobra: Precisa continuar firme nos seus objetivos, apesar das discórdias e brigas, com determinação conseguirá vencer.

Cavaleiro + caixão: Seus objetivos parecem sem força, estagnados, não está conseguindo por em prática seus planos.

Cavaleiro + ramalhete: Os objetivos serão alcançados e isso lhe trará felicidades.

Cavaleiro + foice: Realizações que trazem transformações na vida do consulente. Precisar ter coragem e determinação para superar transformações repentinas.

Cavaleiro + chicote: Durante o caminho surgirá algumas contrariedades, mas com força de vontade o consulente conseguirá vencer. Esta a caminho uma contrariedade, para vencer você precisa manter o controle da situação e não desistir. Para algumas pessoas a carta o chicote significa magia, mas para dar esse significado a essa carta precisamos ver qual é o contexto da pergunta e o que sentimos na hora que estamos lendo o jogo.

Cavaleiro + pássaros: Tenha força de vontade e coragem para seguir em frente, pois assim vai conseguir alcançar a felicidade, o lado bom da vida.