quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Salmo 18


Esse salmo é muito poderoso, pois serve de proteção contra inimigos tanto visíveis como invisíveis, pode ser orado em horários determinados para melhor eficácia, mas também pode ser utilizado quando você se sentir em grande aflição, quando está sendo atacado espiritualmente.




Eu te amo, Javé. Tu és a minha força!

Javé, meu rochedo, minha fortaleza, meu libertador; meu Deus, rocha minha, meu refúgio, meu escudo, força que me salva, meu baluarte!

Louvado seja! Eu invoquei Javé, e fui salvo dos meus inimigos!

Ondas mortais me envolviam, torrentes destruidoras me aterravam, cercavam-me laços mortais, as ciladas da morte me atingiam.

No meu aperto invoquei Javé, ao meu Deus lancei o meu grito. Do seu templo ele ouviu a minha voz, o meu grito chegou-lhe aos ouvidos.

E a terra balançou e tremeu, as bases dos montes se abalaram, estremeceram com o furor dele.

De suas narinas subiu a fumaça e da sua boca um fogo voraz: dela saíam brasas ardentes.

Ele inclinou o céu e desceu, tendo aos pés uma nuvem escura; ele cavalgou um querubim, e voou, planando sobre as asas do vento.

Das trevas fez seu manto, águas escuras e nuvens espessas o rodeavam como tenda.

Com o fulgor da sua presença, as nuvens se desfizeram em granizo e centelhas.

Javé trovejou no céu, o Altíssimo fez ouvir sua voz; lançou suas flechas e os dispersou, e os expulsou, lançando seus raios.

O leito do mar apareceu, as bases do mundo se descobriram, por causa do teu estrondo, Javé, e do vento que soprava das tuas narinas.

Do alto ele me mandou buscar; tirou-me das águas torrenciais.

Livrou-me de um poderoso inimigo, de adversários mais fortes do que eu.

Atacaram-me no dia da derrota, porém Javé foi um apoio para mim.

Ele me fez sair para lugar espaçoso; libertou-me, porque ele me ama.

Javé me tratou segundo a minha justiça, e me retribuiu conforme a pureza de minhas mãos, porque observei os caminhos de Javé, e não me rebelei contra o meu Deus.

Seus julgamentos estão todos à minha frente, nunca me apartei dos seus decretos; fui íntegro para com ele e me guardei da injustiça.

Javé retribuiu a minha justiça, a pureza de minhas mãos em sua presença.

Com o fiel és fiel, com o íntegro tu és íntegro, com quem é puro tu és puro, mas com o perverso tu és astuto.

Tu salvas o povo pobre e rebaixas os olhos altivos.

Javé, tu és a minha lâmpada; meu Deus, tu iluminas a minha treva.

Sim, contigo eu corro ao ataque, com meu Deus eu assalto a muralha.

O caminho de Deus é perfeito, a palavra de Javé é comprovada. Ele é um escudo para os que nele se abrigam.

Quem é Deus, além de Javé? E quem é rochedo, fora o nosso Deus?

Ele é o Deus que me cinge de força, e torna perfeito o meu caminho.

Ele iguala meus pés aos pés das corças e me sustenta firme nas alturas.

Adestra as minhas mãos para a guerra, e o meu braço estica o arco de bronze.

Tu me deste o teu escudo salvador, tua direita me sustentou, e me atendeste sem parar.

Alargaste os meus passos, e meus tornozelos não fraquejaram.

Persegui e alcancei os meus inimigos, e não voltei sem os ter consumido.

Eu os derrotei, e não puderam levantar-se; eles caíram debaixo dos meus pés.

Tu me cingiste com vigor para o combate e curvaste sob mim os agressores.

Tu me entregaste a nuca dos inimigos, e eu exterminei os meus adversários.

Eles gritaram, mas ninguém os socorreu. Gritaram para Javé, mas ele não respondeu.

Eu os reduzi como a poeira ao vento, eu os pisei como o barro das ruas.

Tu me livraste das contendas do meu povo, e me puseste como chefe de nações; um povo desconhecido tornou-se meu vassalo.

Os estrangeiros submetiam-se a mim, davam-me ouvidos e me obedeciam.

Os estrangeiros se enfraqueciam e saíam tremendo de suas fortalezas.

Viva Javé! Bendito seja o meu rochedo! Exaltado seja o meu Deus e salvador, o Deus que me concedeu as vinganças e submeteu a mim os povos; que me livrou de inimigos furiosos, me exaltou sobre os meus agressores, e me salvou do homem cruel.

Por isso eu te louvo entre as nações, Javé, e toco em honra do teu nome:"Ele dá grandes vitórias ao seu rei, e age pelo seu ungido com amor, por Davi e sua descendência para sempre".

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Poderosa Súplica a Nossa Senhora Desatadora dos Nós

Ó Santa que desamarra todos os nós e ajuda a levar a paz de espírito a todos os necessitados. Santa de grande sabedoria e fé, ajude-nos neste momento em que nos encontramos com problemas seríssimos. Faça com que nossa súplica seja um grito suave que ecoe como uma benção aos vossos ouvidos e desate todos os nós que envolvem a nossa caminhada, deixando brando o nosso espaço até Cristo.

Buscamos em vós, ó Nossa Senhora Desatadora dos Nós, o conforto, a leveza e a bondade, para assim conseguirmos o nosso pedido (fazer o pedido aqui). Abra todos os caminhos que estão sendo impedidos, tanto no amor, no trabalho, na família, nas amizades e nos estudos quanto em nossas almas, para que sejamos reconhecidos e amparados pela nossa fé. Amém!

Recomenda-se a rezar essa súplica por três dias seguidos, acompanhado com uma vela, deve-se orar nos mesmos horários. No término dessa oração rezar um pai nosso e uma ave maria.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Somente Espelhos?



Os espelhos podem ser considerados mágicos, para muitos ocultistas e magistas esse utensilio possui serventias que vão muito além do que costumamos fazer com ele no dia a dia.

Um espelho só vai se tornar mágico, por meio de um ritual complexo ou não, mas devemos mesmo assim tomar cuidado com ele, alguns dizem que não devemos conversar em frente ao espelho, ou falar com o espelho. 

Alguns ocultistas afirmam que o espelho serve de portal para outros mundos, outras dimensões, após ser ativado por meio de um ritual. Sendo assim podemos nos comunicar por meio dele com seres de outros planos, até anjos. Quando ativado o portal através do espelho, ele se torna perigoso, pois seres podem passar para o nosso mundo, criando transtornos para a pessoa que o ativou, como também para as pessoas que moram naquele local. Por isso a pessoa que fizer a ativação deve saber muito bem o que está fazendo e como proceder para barrar a passagem de seres para esse plano, somente iniciados e pessoas com muita experiência podem fazer isso.

O espelho também pode ser utilizado por um feiticeiro para atacar seus desafetos.

Esse utensílio também nos serve de proteção contra energias negativas, muito usado na cultura oriental, por rebatê-las e dobrar a energia positiva dentro das casas. Lembre-se que tudo que você refletir no espelho, fica gravado, por isso nunca deixe lugares desarrumados perto de espelhos, isso vai gerar energia ruim. Organize os lugares, reflita no espelho apenas coisas boas, não discuta na frente de espelhos e nem chore, pois isso tudo vai refletir na energia do ambiente em dobro.

Se caso você desconfiar, que está recebendo ataques astrais por meio de algum espelho ou que de certa maneira você o ativou, pegue um pano preto de seda e o tape por inteiro, isso irá neutralizar o portal que foi aberto no espelho e também os ataques que você está recebendo através desse determinado espelho.

Na minha humilde opinião, todo cuidado é pouco, não devemos mexer com algo que desconhecemos.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Métodos de tiragem - parte 2


O jogo abaixo se chama triângulo cósmico, feito preferencialmente com os arcanos maiores, as três cartas a mais são as cartas conselhos e são originárias das que saíram no jogo base.




Casa 1 - Percepção do problema (sua essência)  - O Sol

Casa 2 - O que se deve fazer em relação ao problema. (ações e atitudes) - O Carro

Casa 3 - Possível resultado - O Julgamento


O restante das cartas é conselhos em relação ao problema ou dúvida, como chegar na meta desejada.


A forma de encontrar as cartas conselhos é simples, vejo como funciona a seguir:

Soma-se agora o arcano o sol (casa 1) com o arcano o carro (casa 2) e tem como resultado o arcano a justiça. (19+07 = 08). Tendo assim como carta conselho: o arcano a justiça.

Agora soma-se o arcano o julgamento (casa 3) com o arcano o carro (casa 2), vamos ter o arcano o eremita. (20+07= 27 = 2+7 = 09). Teremos com isso outra carta conselho, que é o eremita.

A seguir soma-se o arcano o julgamento (casa 3), com o arcano o sol (casa 1), teremos como resultado o arcano o enforcado. (20+19=39 (3+9)=12. Sendo assim a terceira carta conselho é o enforcado.

Ainda se você quiser pode somar os três arcanos conselhos, que vai resultar em mais um arcano no jogo. (08+09+12= 29 (2+9=11) = o arcano a força.

Esse jogo é bem rico em detalhes.

Como já disse e repito, exitem vários tipos de jogos de tarô que podem ser utilizados numa consulta, esse acima é um deles.

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Poderosa Oração de São Miguel Arcanjo


Essa oração é extremamente poderosa para proteção contra inimigos espirituais, contra espíritos malignos e obsessores. O Papa Leão XIII foi quem criou essa poderosa oração, ela era utilizada durante exorcismos e ainda é.

São Miguel Arcanjo, protetor e defensor das almas, defendei-nos neste combate, sede nossa guarda contra as maldades e ciladas do demônio. 

Instante e humildemente pedimos que Deus sobre ele impere. E vós príncipe da milícia celeste, com o poder divino, precipitai no inferno o Satanás e aos outros espíritos malignos que vagueiam pelo mundo para a perdição das almas.

Assim Seja!!

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Quando não devo ler o tarô?


As situações que atrapalhariam nossa intuição, o nosso contato com a energia do astral na hora de ver cartas, podem variar, como algumas situações relatadas abaixo:

1 - Quando o tarólogo ou cartomante está doente, não é bom fazer consulta de tarô para as pessoas, pois nesse período sua energia encontra-se conturbada e debilitada, isso atrapalha a boa leitura das cartas.

2 - Em datas específicas, como por exemplo, no carnaval e cinzas, pois é uma época que possui uma energia muito pesada, densa. Aconselha-se a não ver cartas do dia 11 de fevereiro até o dia 15 de fevereiro, por causa da energia negativa desse período. A pessoa que ver cartas nesse período pode ficar até doente.

3 - Lugares muito pesados, por causa de brigas não devem ser utilizados para leitura, primeiro é preciso purificar o lugar, com oração, incenso específico e um copo de água com sal. 

4 - Nunca veja as cartas quando você estiver em desequilíbrio emocional, por exemplo, que brigou com alguém ou sofre com uma situação delicada, espere essa situação passar e vá se equilibrando novamente, por meio de oração, descanso e meditação.

O que posso dizer é que cada situação é uma situação e que nem todos os tarólogos seguem todas essas regras, alguns deles conseguem ver as cartas normalmente em qualquer situação apresentada acima, mas isso é apenas alguns.