quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Umbral


Umbral é um local na espiritualidade cujo o qual o espírito dependendo de sua vibração, atitudes e ações executadas em vida pode ser encaminhado pra lá. Nesse lugar os desencarnados ficam até terem consciência da onde estão ou até se arrependerem das coisas erradas que fizeram em vida. Geralmente o espírito fica revivendo toda a sua vida logo depois do desencarne.

Nem todos os espíritos que desencarnam vão direto para o umbral, mas a maioria acaba indo, por causa de sua baixa vibração, ações ou excessos cometidos em vida. Por exemplo, pessoas que são viciadas em cigarros, bebidas ou drogas e morrem em consequências de seus vícios vão para o vale dos suicidas, pois eles tanto como as pessoas que se mataram, acabaram com seus corpos e pela lei espiritual são encaminhados para lá quando morrem.

Como descrito em alguns livros espíritas, o umbral é um lugar escuro, com muita pouca luz, como na foto acima, lá existem vários espíritos, a vibração do lugar é densa, pesada, por causa dos vários tipos de sofredores que lá estão. Nos abismos mais profundos do umbral estão os piores espíritos e seres. Geralmente os espíritos obsessores estão no umbral, pois não conseguiram perdoar seus desafetos de outras vidas ou ainda sentem muito ódio e raiva de um desencarnado ou encarnado.

Pode-se dizer que o desencarnado fica em um lugar que seja compatível com a sua vibração e ações que praticou em vida. Conforme a vibração do desencarnado vai subindo e ele começa a se dar conta de sua situação, os amparadores espirituais aparecem para ajudar e o encaminham para o hospital espiritual para recuperação e depois conforme a evolução de seu quadro, o desencarnado já é encaminhado para as colonias onde aprenderá a ajudar o próximo, fará atividades e estudará também. 

Como a vibração do umbral é muito pesada, não pode-se ficar chamando uma pessoa que já morreu, pois ao invés deste desencarnado lhe ajudar, ele vai lhe prejudicar, por causa da energia altamente negativa que ele trouxe consigo. 

O melhor que você pode fazer é não ficar chamando e lamentando por uma pessoa que já partiu, mesmo que ele tenha sido um parente muito próximo e querido. Recomenda-se que você reze por esse desencarnado para que ele encontre a luz e ajuda espiritual do outro lado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário