sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Prece de Cáritas

Deus nosso pai, que tendes poder e bondade, dai a força àquele que passa pela provação, a luz àquele que procura a verdade, ponde no coração do homem a compaixão e a caridade. 

Deus, dai ao viajor a estrela guia,ao aflito a consolação, ao doente o repouso. Pai dai ao culpado o arrependimento, dai ao espirito a verdade, dai à criança o guia, dai o órfão o pai. Senhor, que a vossa bondade se estenda sobre tudo que criaste. 

Piedade meu Deus, para aquele que não vos conhece, esperança para aquele que sofre. Que vossa bondade permita hoje aos espíritos consoladores derramarem por toda a parte a paz, a esperança e a fé.

Deus, um raio, uma faísca do vosso amor pode abrasar a terra; deixai-nos beber na fonte dessa bondade fecunda e infinita e todas as lágrimas secarão, todas as dores se acalmarão; um só coração , um só pensamento subirá até Vós, como um grito de reconhecimento e amor.

Como Moisés, sobre a montanha, nós esperamos com os braços abertos para Vós, ó poder! ó bondade! ó beleza! ó perfeição! e queremos de alguma sorte forçar Vossa misericórdia.

Dai-nos a caridade pura, dai-nos a fé e a razão. Dai-nos a simplicidade, que fará de nossas almas o espelho onde deve refletir a Vossa imagem.

Amém!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário