sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Velas e conselhos



As velas servem para vários propósitos mágicos, como rituais, orações e conjurações. Elas podem ser acesas durantes rituais (preces) que abrangem desde pedido de proteção, melhora de saúde, espiritualidade, amor entre outras coisas. Porém a recomendação que quero deixar é sobre as cores de velas que você pode acender dentro de casa, necessariamente num altar, num lugar especial, que você deve ter especialmente para orações, nele pode conter imagens de santos, de Jesus, de deuses ou orixás, lembre-se que tudo o que você acreditar e ter fé é válido e muito positivo para se ter em seu altar, pois ajuda muito na hora de sua concentração ao fazer a oração ou ritual e dá força a sua oração e pedidos feitos.

Falando-se novamente em cores de velas, recomenda-se a não acender velas de cor preta, vermelha e marrom dentro de casa e sim fora de sua residência, pois essas cores de velas lidam com energias pesadas, de transformação, utilizadas muito em rituais de magia, principalmente a preta que tira energias muito negativas e deve ser usada apenas por pessoas iniciadas ou por aquelas que sabem para qual finalidade vão  usar a determinada cor de vela. 

Agora se você tem um lugar dentro de sua casa que é consagrado para rituais ou orações, especificamente para isso e sabe como descarregar as energias negativas e proteger esse lugar, daí você pode acender. Sendo dessa maneira você poderá acender a vela preta nesse lugar consagrado, mas depende do que você vai fazer, para que fins vai acender essa vela, se é para prejudicar alguém ou não, muito cuidado se for acender para fazer danos a uma pessoa, isso é perigoso, nunca acenda com essa intenção, porque tudo que se faz de ruim para os outros, volta mais cedo ou mais tarde.

Para todos recomendo acender vela branca, porque ela é universal e não possui restrições de horários e dias específicos para ser acessa, podendo o ser qualquer dia ou hora. Um último conselho que gostaria de dar, é sobre os horários que devem ser utilizados para acender as velas, que seria das seis da manhã até as onze e cinquenta da noite, por serem horários da linha direita, considerados positivos. Depois da meia-noite, acender vela somente quem entende, pois é um horário mais pesado, que vai até as três da manhã, onde geralmente são feitos rituais de magia pesada, embora se possa fazer magia pesada de dia também.

Um comentário: