sexta-feira, 22 de junho de 2012

Orar é importante?

A oração desde a antiguidade é muito importante, ela é utilizada em rituais, em missas, celebrações religiosas entre outros nomes que se possa denominar para cada rito religioso, doutrina ou ordem existente. 

Sabe-se que a oração é um meio pelo qual conseguimos falar com Deus e também com outras entidades. Precisamos ter o hábito de orar não somente em momentos difíceis, mas também em momentos felizes, para agradecer mais um dia de vida e as coisas que ocorrem em nossa volta. 

A oração é uma proteção que temos contra seres espirituais trevosos e de má-índole que circulam entre nós, muitas vezes somos atacados por eles e nossa energia sugada, porém pensamos que o que está acontecendo é apenas de ordem física e esquecemos que nosso espiritual reflete no nosso corpo físico e pode provocar doenças que como apareceram, desaparecem sem nenhuma explicação. Orar também é bom para nos protegermos contra pessoas invejosas, traiçoeiras e para fortalecer nossa saúde física, mental e espiritual entre outras coisas.

O momento em que vamos orar deve ser tranqüilo, os pensamentos devem estar focados naquele ato, pensar coisas positivas são bem-vindas desde que direcionadas para a oração. Em alguns casos a situação em que nos encontramos é de aflição e desespero, o ambiente encontra-se tenso e a oração nos vem em mente imediatamente, procuramos uma solução no espiritual quando não temos mais o que fazer no material, pois sentimos que tudo está fora do nosso alcance, então resolvemos entregar tudo nas mãos da espiritualidade. 

Lembre-se que não devemos orar somente nos momentos de desespero, devemos rezar sempre, pois por meio desse hábito nos fortalecemos e criamos uma energia de proteção a nossa volta e amparo das entidades superiores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário